Estive presente no encerramento da 5ª edição do SSA Mapping, que aconteceu na Praça Maria Felipa, antiga Praça Cairu, em Salvador, no último domingo, 13 de outubro. O evento propõe uma fusão entre arte, tecnologia e ocupação de espaços públicos e, este ano, contou com a participação de mais de 500 artistas, além de mais de 200 obras projetadas.
A mostra principal trouxe projeções mapeadas na fachada do Mercado Modelo, com obras selecionadas por chamada aberta para artistas de todo o Brasil. Acredito que, neste ano, o evento não teve um tema específico; havia muitas obras com temáticas variadas, não necessariamente ligadas à Bahia ou a Salvador.
Em geral, já conhecia o evento através das redes sociais, mas foi a primeira vez que assisti pessoalmente às projeções. Fiquei intrigada com o fato de que as árvores em frente ao Mercado Modelo não interferiram na projeção do lado esquerdo. Também me chamou a atenção a estrutura e organização do evento na praça. Gostei de observar a interação do público com as obras exibidas, aprecio a proposta do evento e acredito que seja uma ótima forma de ocupar a cidade.
Jennifer de Santana Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário