No dia 4 de Dezembro tivemos aula com o professor e multiartista Bruno Rohde, primeiramente devo dizer o quanto eu fiquei impressioanda com as criações dele tanto para trazer soluções de formas muito criativas em suas parcerias em peças, quanto para criar dispositivos musicais bastante dinâmicos e interativos. Essa aula em questão me lembrou muito a aula que tivemos com o professor Cristiano Figueiró.
Bruno traz um estilo de arte bastante experimental, provacativa e criativa. Principalmente na parte sonora, já que suas criações não tem uma lieariade é tudo muito explorativo e original.
Uma das criações mostradas em sala por ele que foi feita em parceria com outra artista (Sara Não Tem Nome), prendeu muito a minha atenção. Ele explicou que a parte sonora foi feita por ele com os seus dispitivos sonoros caseiros, e usou um software para criar o vídeo.
É muito interessante a transição de elementos, as sobreposições de video que criam a narrativa da critica a mineração, o final que a artista começa a se cobrir de areia e o sonoro do vídeo vai ficando cada vez mais agustiantiante ao longo do processo. Em geral eu gostei muito de como o sonoro virou uma extenção uniforme do vídeo, na primeira peça ele aparece mais marcante e vai ficando mais aflituoso.
por: Luana
Nenhum comentário:
Postar um comentário