Durante o processo de criação da HQ, eu não imaginava o quão difícil seria desenhar meus cachorros. Sem experiência com desenho digital, essa foi uma grande barreira para mim. Durante a prática em sala de aula, usei uma mesa digitalizadora pela primeira vez e foi horrível, arrisco dizer que foi uma das experiências mais estranhas que já tive.
Em casa, tentei usar o Krita, mas também não me adaptei. Parti então para o Ibis Paint, onde tive uma experiência igualmente desafiadora. Desenhar com o dedo em uma tela pequena foi complicado, mas consegui obter resultados um pouco melhores. Fiz um breve esboço no papel de como queria que os personagens fossem, tirei foto e desenhei por cima desses rascunhos no Ibis Paint. Fiz cada versão separadamente e fui colando nos quadros.
Meu objetivo nunca foi alcançar a precisão anatômica dos animais e de fato isso não aconteceu. Mesmo assim, me arrisquei na pintura, tentei utilizar cores, mas o resultado não ficou agradável, então preferi manter apenas o traço. Queria que meus personagens parecessem engraçados e acredito que consegui isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário