Enquanto pesquisava sobre visualizações de dados, me deparei com uma matéria sobre artistas que utilizam a forma de flores para mostrar os dados. Entre os artistas está o Neil Richards, que pesquisei sobre e descobri que ele faz a visualização de dados como hobby, é blogueiro, profissional e palestrante. Ele é diretor da Viz For Social Good e ex-diretor da Data Visualization Society, gosta de criar peças de arte de dados, explorando uma ampla variedade de tipos de visualização e obtendo influência da arte, do design, da natureza e de outras fontes não convencionais. Os tópicos de visualização podem variar desde história até esporte, matemática, arte, cultura e geopolítica.
Neil, em um trabalho para a Premier League, usou flores para representar as mudanças nas equipes de futebol. Cada pétala, caule e centro é codificado com dados, como posições dos jogadores, número de partidas e a pontuação geral da equipe. Isso cria uma visualização orgânica, mas que ainda é profundamente enraizada em informações numéricas.
Ele usou flores para representar um outro projeto para a Operation Fistula. Achei muito interessante a visualização de dados no geral, tanto enquanto assistia a aula e pesquisava mais sobre, achei muito lindo, e em especial, esses dois projetos do Neil com a representação de flores e por esse motivo trouxe ele aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário