Visitando
Casa das Histórias de Salvador
Foi em uma quarta-feira quando visitei as inúmeras lojinhas do Mercado Modelo, não foi possível ver mais do que isso, o que possibilitou a minha ida à belíssima Casa das Histórias de Salvador.O edifício na Rua da Bélgica, Nº 2, no bairro do Comércio, em Salvador, promoveu uma experiência imersiva e encantadora, com o objetivo de que conhecêssemos a cidade de Salvador de uma forma inusitada. Logo no começo da visita, descobri e conheci um pouco sobre Kirimurê e como ocorreu o processo de avanço da cidade sobre as águas. Após isso, tivemos uma experiência imersiva, uma sala com projeções nas 4 paredes e no chão foi capaz de me dar tonturas e me fazer apreciar a natureza ao mesmo tempo.
No segundo andar do prédio, pude observar com riqueza de detalhes uma grande maquete da cidade vista de cima, também tomado de projeções bonitas e acompanhado de histórias de cada lugar marcado.
O último andar foi realmente incrível para mim, uma pequena produção sobre as histórias de Salvador me deu arrepios de emoção. E por último, mas não menos importante: a Exposição "Ecos Malês" homenageou os 190 anos da Revolta dos Malês, nos apresentou personalidades negras que lutaram e lutam pela liberdade, ressaltando a ancestralidade tão viva através do olhar artístico.
Post por: Talita Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário