quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Congresso ufba 27/11 Música visual para Fulldome

Tirei a quarta-feira, dia 27/11, para participar do congresso o dia todo.

Pelo menos, esse era o plano inicial. Tinha escolhido quatro mesas para participar, mas apenas uma aconteceu no dia, o que foi muito frustrante.


Aqui está um registro: eu e meus amigos esperando uma palestra que não aconteceu. 😃👍

As fortes chuvas que tomaram Salvador no dia em questão podem ter sido uma das causas para quase nenhuma palestra ter ocorrido. No entanto, de modo geral, o congresso deste ano não estava tão bem organizado assim...

Mas, falando de coisa boa participei da exibição no fulldome que ocorreu no planetário, e foi uma experiência muito legal. Além das obras que pude ver, foi minha primeira vez no planetário, nunca tinha vivenciado algo como o fulldome, em que assistimos às projeções deitados, olhando para o teto.

Por ser minha primeira vez, fiquei um pouco enjoada no começo. Foi meio estranho e me lembrou da aula com óculos de realidade virtual. A primeira projeção foi uma das minhas favoritas: a composição entre as linhas e a música, e o jeito como elas fluíam durante o vídeo, pareciam uma dança. Essa projeção realmente me hipnotizou e me prendeu muito.


Algumas projeções do dia foram feitas por estudantes do bi de Artes, o que foi muito legal. Ver colegas ganhando espaço ainda na graduação, em um evento tão incrível quanto o congresso, e já tendo sua arte exposta no planetário, de alguma forma me senti bem representada e orgulhosa dos meus colegas.

Aqui estão alguns registros das projeções:







Como só pude estar presente no congresso na quarta-feira, essa foi infelizmente a única mesa da qual participei, já que as demais não aconteceram. Sendo bem sincera, apesar de no geral eu ter amado as projeções, algumas eu não entendi muito bem. Além disso, em uma delas  o som me causou bastante aflição e agonia. Mas foram questões pontuais que não chegaram a estragar a experiência como um todo.

Na quarta-feira, a organização do congresso também estava péssima. Parecia que todo mundo estava muito perdido, incluindo os monitores das mesas. No entanto, acredito que a chuva foi um fator crucial para o dia ter sido pouco produtivo.


- Luana Soares





Nenhum comentário:

Postar um comentário