Fazer música sempre foi uma vontade minha. Desde aprender algum instrumento, conhecer aos poucos a teoria musical ou apreciar os detalhes de produção nas músicas dos artistas que escuto, sempre busco referências e me encanto com a construção de novas habilidades.
Na aula do dia 23 de outubro, o professor Cristiano Figueiró nos apresentou a alguns programas para fazer música em meios digitais, dentre eles o Sunvox. Esse encontro me deixou bastante animado com as possibilidades de criação que essas novas ferramentas me proporcionariam. Desde o início, já associei com meu trabalho em teatro e em como eu poderia compor trilhas sonoras para as produções da minha companhia, em como, agora, conseguiria mais uma ferramenta para criar as imagens que desejo em meus trabalhos.
Utilizando o Sunvox, com base no que foi ensinado pelo professor, fiz alguns experimentos, usando algumas noções do pouco que sabia de teoria musical. Foi uma atividade muito divertida, difícil de ser interrompida. Minha vontade era de continuar adicionando módulos e explorando cada opção de instrumento disponível no aplicativo.
Miguel Gouvêa Lordello
Nenhum comentário:
Postar um comentário